Na ilha de Jawa é obrigatório ir a Borobudur

Borobudur é um templo budista localizado na ilha de Java, na Indonésia. Borobudur é de uma imponência majestosa. É o maior templo budista do mundo e foi construído no século IX. Borobudur é um dos principais destinos turísticos da Indonésia e atrai visitantes de todo o mundo.
Foi construído durante o reinado da dinastia Sailendra, que governou Java do século VIII ao século X. A dinastia Sailendra era uma família de reis hindus que se converteu ao budismo. O Borobudur foi construído como um monumento à nova fé da dinastia.
O templo é maciço pelo que não é um templo a que estejamos habituados a ver. Impressiona pela sua grandiosidade e imponência.  Está sempre apinhado de turistas asiáticos, pelo que os ocidentais passam despercebidos. Aconselho vivamente uma visita.
O templo é composto por 10 terraços, que representam os diferentes estágios do caminho para a iluminação. O primeiro terraço representa o mundo material, e os nove terraços superiores representam o mundo espiritual. O topo do templo é coroado por uma grande estupa que abriga uma estátua de Buda.
Foi abandonado no século XIV, mas foi redescoberto no século XIX. Desde então, o templo foi restaurado e agora é um dos principais destinos turísticos da Indonésia. O Borobudur é um símbolo do budismo indonésio e é uma das maravilhas do mundo. 
Desde 1991 que o sítio designado Conjunto de Borobudur, do qual fazem também parte os templos vizinhos de Mendut e Pawon, está inscrito na lista do Património Mundial da UNESCO.

Antonio Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”. Para os amantes de viagens que desejam se aventurar pelos cantos mais deslumbrantes do planeta.

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts

Facebook