Se for ao Taj Mahal vá ver o Forte de Agra

O Forte de Agra é um forte histórico na cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh, na Índia. É um dos monumentos mais famosos da Índia e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. O forte foi construído no século 16 pelo imperador Mughal Akbar e foi a residência principal dos imperadores Mughal até 1638, quando a capital foi transferida para Delhi. Está a cerca de 2,5 km a noroeste do monumento mais famoso, o Taj Mahal.
O forte é feito de arenito vermelho e é cercado por uma muralha de 20 metros de altura. O forte tem um complexo de palácios, mesquitas, jardins e outros edifícios. 
Os edifícios mais importantes do forte incluem:
  • Diwan-i-Aam (Palácio da Audiência Pública): Este palácio foi construído por Akbar e é usado para receber visitantes.
  • Diwan-i-Khas (Palácio da Audiência Privada): Este palácio foi construído por Akbar e é usado para receber convidados especiais.
  • Moti Masjid (Mesquita de Pérola): Esta mesquita foi construída por Shah Jahan e é uma das mesquitas mais belas do mundo.
  • Khas Mahal (Palácio Privado): Este palácio foi construído por Shah Jahan e é usado como residência pessoal do imperador.
  • Sheesh Mahal (Palácio dos Espelhos): Este palácio foi construído por Shah Jahan e é coberto de espelhos.
  • Jama Masjid (Mesquita da Sexta-feira): Esta mesquita foi construída por Akbar e é a maior mesquita de Agra.
O Forte de Agra é um dos locais turísticos mais populares da Índia. É visitado por milhões de pessoas todos os anos. O forte é um símbolo da riqueza e do poder do Império Mughal e é um dos monumentos mais importantes da história da Índia.

Antonio Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”. Para os amantes de viagens que desejam se aventurar pelos cantos mais deslumbrantes do planeta.

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts

Facebook