Obrigatório ver em Phnom Penh (Camboja)

Phnom Penh é a capital do Camboja e é uma cidade com uma história e cultura muito interessantes. Há muito para ver e fazer em Phnom Penh. Uma das razões que nos levou a Phnom Penh, foi a história recente do genocídio levado a cabo pelo Khmer Vermelho.
Começamos por visitar o Museu do Genocídio Tuol Sleng: Unidade de Aprisionamento e Interrogatório S-21, ou Tuol Sleng  foi uma escola secundária, transformada e usada pelos Khmer Vermelho para torturar prisioneiros. Atualmente é o Museu do Genocídio Tuol Sleng que documenta o genocídio cambojano. Encontra-se quase no centro da cidade e é fácil de encontrar. Uma visita altamente perturbante que aconselho toda a gente ver para não esquecer. Ver Tortura no Camboja...Campo de Concentração de Choeung Ek mais conhecido por "killing fields": O Campo de Concentração de Choeung Ek foi um dos campos de extermínio usados pelo Khmer Vermelho durante o genocídio cambojano. Hoje, é um memorial às vítimas do genocídio. Fica a uns Kms fora da cidade, mas qualquer Tuk-tuk leva-nos e aguarda que façamos a visita. Não se esqueça de marralhar o preço. Ver filme...
Museu Nacional do Camboja: O Museu Nacional do Camboja é o maior museu do Camboja. Ele abriga uma coleção de artefatos que datam do Império Khmer, incluindo esculturas, pinturas e cerâmicas. Mercado Central: O Mercado Central é um mercado tradicional localizado no coração de Phnom Penh. É sempre um lugar para compras e apreciar a cultura e gastronomia local.Rio Mekong: O Rio Mekong é um dos rios mais importantes da Ásia. Passa na cidade e oferece uma linda vista. Existem barcos que proporcionam viagens ao longo do rio.
Wat Ounalom: Wat Ounalom é um templo budista localizado no centro de Phnom Penh. É o templo mais antigo da cidade e é um importante centro religioso para os budistas cambojanos.
Palácio Real: O Palácio Real é a residência oficial do rei do Camboja. É um complexo de edifícios do século 19, situado em uma pequena ilha no rio Mekong. Nos jardins ao fim da tarde os cambojanos reúnem-se-se para fazer piqueniques.
Pagode de Prata: A Pagode de Prata é um templo budista localizado no complexo do Palácio Real. É famoso pelo teto de prata, feito de 5.300 kg de prata.
Ao fim da tarde, princípio da noite um passeio ao longo do rio é obrigatório. As esplanadas estão cheias de reformados expatriados. Anglo-saxónicos.
Depois desta visita chegou a hora de voltar para a Tailândia e rever a tão mal-afamada fronteira entre o Camboja e a Tailândia.

Antonio Dulcídio

Artista plástico, pintor, fotógrafo, amante de viagens, blogger, vlogger e editor de livros. “As coisas boas da vida são feitas com arte”. Para os amantes de viagens que desejam se aventurar pelos cantos mais deslumbrantes do planeta.

Enviar um comentário

Muito obrigado por comentar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent Posts

Facebook